top of page
Imagem mostra detalhe da camisa com bordado de avião modelo Demoiselle na cor azul

O restaurante

Bem-vindos a bordo

Quando o termo Demoiselle foi sugerido para batizar o pequeno bistrô que o chef Carlos de la Fuente inaugurava no bairro de Moema, em São Paulo, a ideia foi recebida com um alegre “voilà!”.

O nome fora usado em 1907 por Alberto Santos Dumont para identificar sua série mais graciosa de aeronaves, cuja leveza e a transparência lembravam demoiselles (insetos similares às libélulas), como uma amiga do inventor observou durante a construção.

Herói no Brasil e na França, Santos Dumont simboliza a boa relação entre ambas as nações. E o chef Carlos, além de francês radicado no Brasil, ainda é piloto de planador!

Nada mais apropriado, não é verdade?

Chef Carlos de la Fuente com farda de cozinheiro segurando uma Torta de Maçãs

Nossa cozinha

Por favor, ocupem seus assentos.

O bistrô Demoiselle é conciso como a máquina de Dumont. E voa longe! Com apenas 22 lugares e um cardápio elaborado com paixão, ele oferece clássicos da cozinha francesa, com rasantes de brasilidade.

Carlos tem especial apreço por pratos tradicionais bem feitos, que ele conhece desde sempre e que depurou nas prestigiosas cozinhas por onde passou. Como a do hotel Sofitel, sob o chef Patrick Ferry, ou do restaurante Parigi (grupo Fasano), comandada por Eric Berland.

Clássicos são clássicos, e o convite para prová-los impulsiona esta nave. Mas é claro que ela sobrevoa outras regiões da gastronomia. Como a deliciosa influência da avó espanhola do chef Carlos, ou família sírio-libanesa de sua esposa. Cabem muitos sabores nesse bagageiro!

Ouça nossa Playlist no Spotify

Endereço

Alameda dos Anapurus, 680

Moema - SP

Horários

Terça a Sexta.: 12:00 às 23:00
​​Sábado e feriados: 12:00 às 23:00

Domingo: 12:00 às 17:00

Contato

© 2023 Demoiselle Bistrô

  • Instagram
  • TripAdvisor
bottom of page